Conheça seus direitos com informação qualificada
O que é violência doméstica e feminicídio? O que diz a Lei Maria da Penha sobre as formas de violência baseada em gênero? O que fazer em caso de violência sexual e estupro? Tenho direito ao aborto legal? Sou vítima de violência online? Como denunciar uma agressão, ir para Casa Abrigo ou conseguir medida protetiva após sair de um relacionamento abusivo ou sofrer agressão física ou mental? Acesse cartilhas e manuais com informação qualificada e conheça seus direitos.
Guias, cartilhas, cursos e informativos
É virtual e real: violência online contra as mulheres
Realização: Fundo de População das Nações Unidas - UNFPA e CEPIA - Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação

A violência de gênero encontra novas modalidades e formas de se expressar, mas ainda falamos muito pouco sobre a violência virtual. A violência online contra as mulheres inclui a divulgação de fotos e vídeos íntimos (porn revenge), além de stalking, chantagem, bullying e outras violações de privacidade e assédio nas redes sociais.

Por isso, a Plataforma Mulher Segura traz este vídeo tutorial sobre as formas de violência virtual, como se proteger e como denunciar e como sair desta situação. A realização é do UNFPA Brasil e em parceria com a Cepia - Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação.

Tipo: Vídeo Tutorial

Ano: 2020

A Construção de Uma Sociedade Não-Violenta: Uma Questão de Gênero
Realização: Fundo de População das Nações Unidas - UNFPA

O UNFPA Brasil elaborou uma cartilha de enfrentamento aos diferentes tipos de violência contra as mulheres e suas consequências. Com um Violentômetro, ela ensina a identificar os sinais de alerta diante de uma situação de violência baseada em gênero, e explica como as leis brasileiras protegem as mulheres, especialmente a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), a Lei do Feminicídio (Lei nº 13.104/2015) e a Lei do Minuto Seguinte (Lei nº 12.845/2013). Leia a cartilha e tire suas dúvidas como buscar ajuda em contextos de emergência, como a violência sexual e o estupro acontecem e onde conseguir apoio jurídico e medida protetiva.

Tipo: Cartilha

Ano: 2020

guias, cartilhas, cursos e informativos
Não encontrou o serviço que procurava? Clique aqui para modificar sua busca!

Apoio

Realização